serviÇos de psicologia

A Psicologia Clínica, como ciência do individual, procura significados através da observação singular e concreta do indivíduo e da utilização  de instrumentos que permitem facilitar a emergência dos fenómenos psíquicos. Estes instrumentos de avaliação auxiliam na tarefa de construção de conhecimento sobre o sujeito e de aceder à natureza da sua actividade mental interna.

 

O desafio do psicólogo clínico é, assim, conhecer e agir num contexto específico que dita a singularidade de estar no mundo de cada sujeito.

 

Depois de conhecer há que traçar linhas de intervenção psicoterapêutica, de modo a que o equilíbrio seja restabelecido.

 

O que é a psicoterapia?

 

É uma viagem a dois com destino à mudança.

Num ambiente seguro e confidencial, o individuo é convidado a explorar com o psicólogo uma série de sentimentos, pensamentos e fantasias, de forma a compreender as causas do seu sofrimento mental.


Não se trata apenas de uma escuta activa.

 

As intervenções do psicólogo têm como objectivo ampliar o leque de soluções do indivíduo, com vista a um melhor entendimento do seu funcionamento mental e à consequente resolução dos seus conflitos internos e alteração dos comportamentos desadequados. O foco centra-se no modo como o sujeito se vive, se compreende e se sente em relação a si próprio, como organiza a sua relação com os outros e com o mundo.

 

Os serviços de psicologia destinados a crianças adolescentes e adultos podem ser conduzidos na língua francesa e inglesa.

 

 

Artigos relacionados:


Avisos Legais Copyright © PSIMIND